Raio-X: Groove Delight

groove-delight-raio-x

Ké Fernandes, uma das grandes forças femininas da cena brasileira atualmente. Suas produções – que ganharam suporte de nomes como Richie Hawtin, Marco Carola e Umek – reúnem influências como rock, new wave, house e techno, sintetizadas em uma sonoridade forte, cheia de groove e personalidade, passeando entre o industrial e a psicodelia na medida certa.


LOCAL DE NASCIMENTO
Sao Paulo – Capital

IDADE
22 anos

QUANTOS ANOS DE CARREIRA
9 anos

COMO COMEÇOU A TOCAR
Com 13 anos eu conheci um pessoal que curtia sair pra algumas festas de Drum & Bass e alguns ja arriscavam tocar e já tinham os equipamentos foi a abertura que tive para começar.

QUAL DJ SONHAVA EM DIVIDIR A CABINE E DIVIDIU
Tem vários DJSs que ainda sonho dividir uma cabine, mas, com certeza, algo que marcou pra mim foi quando toquei na mesma noite e palco que o Marc Houle e pude vê-lo curtir. Foi inesquecível!

QUAL AINDA SONHA
Tem um artistas que nem muitos conhecem, mas que pra mim tem uma influência e poder tão grande no fato de eu ter começado a produzir que não poderia ser outro nome, Simon Garcia!

VOCÊ DIVIDE A SUA CARREIRA DE DJ COM QUAL PROFISSÃO
(sabemos que essa é uma triste realidade do país, nem todos sobrevivem apenas da música)

Felizmente, hoje vivo só tocando e produzindo. Mas durante muito tempo trabalhei com várias coisas pra conseguir me manter.

UM SET PARA A VIDA TODA

Bas Amro @ Alleanza podcast on Ibiza Global Radio – Ep.21

FATO MAIS SURREAL  QUE JÁ TE OCORREU NA CABINE
Tem duas situações que guardo comigo: Eu ia tocar e apareceram duas pessoas, que hoje são queridíssimos, vestidos com uma camiseta com minha foto e na parte de trás eles conseguiram bolar uma frase com trechos de letras de várias músicas minhas. Ganhei essa camiseta e hoje guardo com muito carinho!

E na ultima vez que toquei em Curitiba no Club Danghai, nao foi especificamente na cabine, mas após duas horas de set eu estava saindo pra ir em direção ao Hotel que fica ao lado do Club, e me deparei com uma galera enorme do lado de fora e começaram a me aplaudir ali mesmo, na rua! Foi muito especial.

O QUE ESTAVA OUVINDO QUANDO RESPONDEU AS NOSSAS PERGUNTAS
Olivier Giacomotto no Soundclound.


Confira a playlist que ela preparou especialmente para vocês: